Federais

Concurso Secretaria do Tesouro Nacional 2021: Edital e Inscrição

Se o seu desejo é entrar para a vida pública, saiba que o concurso Secretaria do Tesouro Nacional 2021 está próximo de acontecer. As vagas serão para diversos cargos dentro e fora do órgão. Se você não quer perder essa ótima oportunidade, veja a seguir mais detalhes sobre o concurso Secretaria do Tesouro Nacional 2021!

Concurso Secretaria do Tesouro Nacional 2021

Concurso Secretaria do Tesouro Nacional 2021

A Secretaria do Tesouro Nacional ou STN, é o órgão responsável por todos os assuntos financeiros do país. Ele é responsável pela administração de recursos e também da gestão desses recursos.

O órgão pediu para o Ministério da Economia um concurso Secretaria do Tesouro Nacional 2021. Esse pedido foi feito, pois, o órgão está precisando de funcionários.

A vaga será para o cargo de Auditor, e serão apenas 120 vagas.

Por isso, os interessados devem começar a se prepararem com antecedência, pois, as vagas serão super concorridas. Afinal, este é um dos concursos mais aguardados do ano, junto do concurso BACEN 2021. Veja mais detalhes sobre esse concurso, logo abaixo.


Edital do concurso Secretaria do Tesouro Nacional 2021

Aqueles que aguardam a realização de um novo concurso público, devem ficar de olho nos editais de lançamento. Isso porque, é por meio deles que todas as informações sobre determinado concurso, são disponibilizadas.

Com o concurso Secretaria do Tesouro Nacional 2021 não é diferente. O edital é sempre disponibilizado meses antes das provas serem realizadas, isso facilita a inscrição dos participantes.

Até o momento, ainda não temos o edital disponível, mas de acordo com o edital anterior, o exame ocorrerá em duas etapas diferentes, e elas acontecerão da seguinte maneira:

Etapa 1: 

Prova objetiva 1 – Conhecimentos Gerais: Esse prova terá caráter seletivo, eliminatório e classificatório. A pontuação máxima será de 100 pontos.  

Prova objetiva 2 – Conhecimentos Específicos para cada área de conhecimento: Ela também  terá caráter seletivo, eliminatório e classificatório. A pontuação máxima será de 150 pontos.

Prova discursiva 3: No concurso anterior, essa prova teve uma pontuação de 120. E acreditamos que no próximo concurso, os pontos serão os mesmos.

 ✓ Dê uma olhada em demais concursos com editais já liberados e se inscreva:

Etapa 2: 

Curso de Formação

Essa etapa da prova, será caráter eliminatório.

Mas, como fazer as inscrições no concurso Secretaria do Tesouro Nacional 2021? Veja a seguir e vá se preparando desde já para passar na prova e receber um dos cargos ofertados.


Como fazer a inscrição no concurso Secretaria do Tesouro Nacional 2021?

Você deve estar curioso para saber como fazer a inscrição concurso STN 2021. Calma, vamos explicar como fazer a sua inscrição com detalhes.

Todo o processo de inscrição é realizado por meio da internet. Onde ela é feita? No site oficial da banca organizadora do concurso público.

Essa banca organizadora, muda a cada concurso realizado e dessa vez o órgão ainda não decidiu quem será a banca organizadora do próximo concurso.

Mas, vai funcionar assim:

No site da banca organizadora, que vamos estar informando mais perto do concurso, você vai preencher uma ficha de inscrição, com os seus dados pessoais.

Depois, vai escolher a vaga que pretende concorrer. Em seguida, pagará a taxa de inscrição e pronto. Depois disso, é só aguardar a data das provas.

Como os detalhes ainda estão para sair, vamos estar atualizando todas as informações sobre o concurso Secretaria do Tesouro Nacional 2021, aqui para você não perder nada.

Além, de ser recomendado olhar sites especializados em liberação de material de estudos para estes concursos como é o caso do site PCI Concursos 2021.

Mas, enquanto isso, você já pode ir se preparando para o concurso, com uma das apostilas feitas para ele. Clique aqui e veja as apostilas disponíveis para o concurso. Comece desde já a se preparar e boa prova!

Últimas Notícias

  • Abertos

Concurso Polícia Penal 2021: Edital, Inscrição e Vagas

Se você está pensando em entrar para um cargo público, você deve saber que o concurso Polícia Penal 2021, já…

6 dias ago
  • Federais

Concurso Tribunal Superior Eleitoral 2021: Edital, Inscrição e Vagas

O concurso Tribunal Superior Eleitoral 2021, já está com data prevista para esse ano. Esse é um dos concursos mais…

1 semana ago
  • Federais

Concurso Senado Federal 2021: Edital, Inscrição e Vagas

Aqueles que estão em busca de um concurso público para terem uma carreira longa e promissora, devem ficar de olho…

6 dias ago
  • Federais

Concurso Agência Nacional de Águas 2021: Edital, Inscrição e Vagas

O concurso Agência Nacional de Águas 2021 pretende preencher as vagas de mais de 101 cargos no órgão. Se você tem…

4 dias ago
  • Federais

Concurso FUNAI 2021: Edital, Inscrição, Vagas, Salários e Apostilas

O concurso FUNAI 2021 é um dos concursos mais aguardado do ano. Por meio do concurso serão disponibilizadas vagas para…

2 dias ago
  • Federais

Concurso Controladoria-Geral da União: Edital, Inscrição e Vagas

O concurso Controladoria-Geral da União, é um dos mais concorridos do país, e por isso, os que desejam uma vaga,…

1 semana ago